O Global Game Jam 2014 é um evento onde as pessoas criam jogos com base num tema em apenas 48h. O evento é mundial e espalhado por vários locais. Cada local é desafiado pela organização para fazer um jogo baseado no tema especifico. O tema é secreto e apenas é divulgado no inicio do evento, para evitar que os participantes já tenham o jogo preparado. O tema deste ano foi "We don't see things as they are, we see them as we are".
No site da organização é possível ver que foram criados 3 locais para participar em Portugal, em Lisboa no FabLab e no Porto no Cesae Game Jam e no Porto Jam.
No evento que decorreu entre o dia 24 e o dia 26 de Janeiro uma das equipas criou o Fru. Fru é um jogo que usa o kinect da Xbox para criar uma "realidade alternativa" com o corpo do jogador.
No site da organização é possível ver que foram criados 3 locais para participar em Portugal, em Lisboa no FabLab e no Porto no Cesae Game Jam e no Porto Jam.
No evento que decorreu entre o dia 24 e o dia 26 de Janeiro uma das equipas criou o Fru. Fru é um jogo que usa o kinect da Xbox para criar uma "realidade alternativa" com o corpo do jogador.
O jogo neste momento é apenas um protótipo, mas parece ter imensas ideias interessantes e com um nível de criatividade muito elevado. O jogo foi criado no Unity e neste momento corre no Windows.
O conceito é muito simples e engraçado. Com a ajuda do kinect e com a silhueta do corpo criada pelo jogador é possível criar uma "sombra" no cenário de jogo, que vai revelar o que se encontra por de trás do cenário principal. Com esta mecânica é possível identificar objectos que são necessários para se poder encontrar a porta para passar de nível.
Mas nada como ver o vídeo a seguir para se conseguir perceber melhor a mecânica do jogo.
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