quarta-feira, 26 de março de 2014

Facebook compra Oculus VR por 1.4 mil milhões de euros



Facebook acaba de fazer mais uma compra bombástica, desta vez na área dos videojogos. Comprou a empresa VR Oculus, que para quem não sabe, é a empresa que está a desenvolver óculos inovadores de realidade virtual, os Oculus Rift. Facebook deu 1.4 mil milhões euros ou 1.400.000.000 de euros (só para terem uma ideia de quantos zeros) pela VR Oculus.



Segundo Mark Zuckerberg os dispositivos móveis são as plataformas de hoje e que estão agora a preparar-se para as plataformas de amanhã. Os óculos podem proporcionar a maior experiência social de sempre, que irá mudar a maneira como nós trabalhamos, jogamos e comunicamos. A empresa irá continuar a trabalhar independentemente do Facebook, e que depois de fazer jogos irá também se focar noutro tipo de experiências. Provavelmente o futuro passará por podermos viver a situação num local específico como uma aula, num médico ou até no Brasil, mas sem nunca sairmos de casa.

As expectativas em relação ao projecto Oculus Rift são muito altas e será provavelmente um grande salto para a tecnologia da realidade virtual. Mas será que esta compra vai influenciar de alguma forma os planos  da empresa de lançar os óculos para os jogos?
A empresa já tinha dito que iria começar a desenvolver jogos internamente para o Oculus, inclusive John Carmack havia se juntado à empresa para dar o seu contributo nessa área.

Neste momento a comunidade dos videojogos está um pouco “revoltada” com a compra, pois acreditam que o propósito para qual os óculos foram desenvolvidos possa não ser mais uma prioridade. O criador do Minecraft (Markus Persson) disse que irá cancelar o desenvolvimento do Minecraft para o Oculus, porque tem medo do Facebook.

O Minecraft é uma grande perda para ajudar a catapultar o projecto. Esperemos que as grandes empresas não desistam do projecto Oculus por causa deste negócio.

Filled Under:

0 comentários :

Enviar um comentário