sexta-feira, 3 de junho de 2016

Jogo português Greedy Guns procura financiamento no Kickstarter



Novamente um post sobre jogos portugueses que estão no Kickstarter. Neste caso deve ser o jogo mais promissor que está neste momento a ser desenvolvido em Portugal! O jogo é o Greedy Gun (GG) da empresa Tio Atum.

A empresa é constituída por 3 elementos com bastante experiencia em desenvolvimento de jogos mobile, sendo que o GG é o primeiro jogo de PC que estão a desenvolver. O GG é jogo muito ao estilo do Metal Slug, com um toque de Metroid e mais um toque de Gunstar Heroes.


Os criadores do jogo pretendem angariar £10,000 para ajudar a suportar as despesas do desenvolvimento do jogo. Como o jogo já se encontra numa fase final a meta monetária é relativamente baixa comparando com outros projetos no Kickstarter. Em poucos dias conseguiram angariar perto de £6,000 mais de metade do que pediram.


Tive oportunidade de ver o jogo num evento da Microsoft onde foram mostrados vários jogos portugueses. O GG era um deles e pude juntamente com um amigo experimentar o jogo, e posso dizer que o jogo estava muito fixe. 
Gostei muito da experiência que tive naquele dia e tenho a certeza que a equipa vai fazer um bom trabalho a finalizar o jogo. Assim que soube que ia existir um crowdfunding tive de agarrar a minha cópia do jogo. 



A Tio Atum disponibilizou uma demo do jogo, que podem descarregar no seguinte link: https://tio-atum.itch.io/greedyguns

Aproveitem e apoiem um projeto português que vai dar muitas cartas no panorama nacional e internacional.








Filled Under:

0 comentários :

Enviar um comentário