segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sony regista patente para tecnologia para emular e alterar jogos na cloud



Sony apresentou uma patente em 2012 com o nome "Suspending State of Cloud-Based Legacy Applications", para uma tecnologia que permite introduzir novos conteúdos em jogos antigos usando o serviço da cloud.
A patente descreve a habilidade de suspender um jogo que está a ser emulado e introduzir novo conteúdo sem ser necessário fazer alterações no código original.


"Instead of replaying the same level or completing the same missions repeatedly, gamers often desire new challenges when replaying legacy games. In response to this need, game designers have begun to produce mini-games. Within a mini-game, the gamer can be instructed to complete new objectives or challenge their friends for high scores in a format that was not originally designed into the legacy game."

Em suma, em vez de se jogar o mesmo jogo repetidamente e sem alterações, ser possível criar novos desafios e obstáculos ou desafiar amigos para ver quem faz mais pontuação, num formato que não existia antes. Esta tecnologia permite aumentar a longevidade dos jogos antigos e dar-lhes uma perspectiva nova e fresca.

Fonte: Gamespot

À uns anos atrás a Sony adquiriu a empresa Gaikai, para integrar assim o serviço de steaming na cloud com a PS4, esta patente pode fazer também parte desse serviço dando assim algo novo para os jogadores usarem nos seus jogos clássicos.
Esta ideia da patente assemelha-se muito ao jogo que a Nintendo lançou recentemente para a Wii U, o NES Remix, em que pegaram em alguns jogos míticos da NES, como Super Mario Bros, Donkey Kong, Excite Bike, Ice climer e os alteraram de forma a ter novos desafios e objectivos diferentes, e permitir também aos jogadores competirem entre si através do Miiverse.

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